Segunda, 17 de Janeiro de 2022 13:50
(83)99637-2411
Geral Ceará

CGE participa de Formação em Gestão Financeira para municípios

O órgão de controle interno do Estado é responsável por ministrar dois módulos que compõem a capacitação, lançada em outubro de 2021 A Controladori...

13/01/2022 15h20
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O órgão de controle interno do Estado é responsável por ministrar dois módulos que compõem a capacitação, lançada em outubro de 2021

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou esta semana a sua participação na Formação em Gestão Financeira: Estratégias e Inovações na Gestão Municipal, promovida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Ao todo, a CGE está responsável pela realização de dois módulos: Controle na Administração Pública e Convênio e Instrumentos Congêneres.

O módulo Controle na Administração Pública é o quinto da Formação e foi iniciado na última segunda-feira (10), com o auditor de controle interno da CGE, Marcelo Monteiro. “Com esse módulo, nós temos o objetivo de apresentar conceitos gerais de controle interno e externo na administração pública, estudando a legislação nacional e estadual, além promover um maior conhecimento sobre as ferramentas de transparência, acesso à informação e participação social no controle”, fez questão de destacar o instrutor.

Já o módulo Convênio e Instrumentos Congêneres será iniciado na próxima segunda-feira (17), com a auditora de controle interno da CGE, Elayne Cavalcante. O sexto módulo da Formação tem como objetivo promover conhecimento e a troca de saberes práticos sobre a legislação de transferência de recursos por meio de parcerias, convênios e instrumentos congêneres com a utilização do sistema e-Parcerias.

Clique aquipara saber mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias