Terça, 24 de Maio de 2022 08:24
(83)99637-2411
Geral Pará

Em Belém, mais de 1.500 candidatos fazem provas para o concurso da AGE

Os candidatos que disputam 21 vagas atenderam a todos os procedimentos de prevenção à Covid-19 e realizaram as provas dentro da normalidade

16/01/2022 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

O concurso da AGE oferece cargos para os níveis médio e superior
O concurso da AGE oferece cargos para os níveis médio e superior - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará)
Com todos os protocolos de prevenção à Covid-19, 1.557 candidatos realizaram neste domingo (16) as provas para cargos da Auditoria-Geral do Estado (AGE) em Belém, sem nenhuma intercorrência. Todo o certame é executado pela Fundação Cetap, empresa organizadora. Os candidatos podem acompanhar o processo pelo sitewww.fundacaocetap.com.br.

“É com satisfação e êxito que concretizamos mais uma prova com o objetivo de aperfeiçoar e avançar na prestação de serviços à sociedade, além de gerar mais emprego e renda aos que anseiam por uma vaga no serviço público. Essa é a prioridade da atual gestão, que trabalha sem medir esforços em busca de bons resultados no serviço prestado à população”, disse Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração.

Uso de máscara e demais procedimentos de prevenção à Covid-19 foram exigidos pela organização aos candidatos
Uso de máscara e demais procedimentos de prevenção à Covid-19 foram exigidos pela organização aos candidatos - (Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará)

O ingresso de novos servidores por meio de concurso, em cargos de níveis médio e superior, integra o plano de ações do Governo do Pará, que prioriza o aprimoramento dos serviços prestados pelo Estado, além de gerar oportunidades na carreira pública. 

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
“O concurso trará um incremento no programa de recomposição do efetivo da AGE. Consequentemente, teremos um aumento substancial nos processos de fiscalização, controle e avaliação da gestão governamental, bem como no acompanhamento da execução orçamentária, financeira, patrimonial, administrativa e contábil do poder público do Estado”, frisou Franney de Oliveira, auditor adjunto da AGE.

O concurso oferece 21 vagas, sendo 19 para auditor de Finanças e Controle, uma para agente administrativo e uma para técnico em Gestão de Informática, com cadastro reserva.

Por Luana Taveira (SEPLAD)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias