Terça, 24 de Maio de 2022 09:05
(83)99637-2411
Geral Piauí

Governo lança Exame para Certificação de Jovens e Adultos (ECCEJA)

As inscrições iniciam nesta segunda (17) e seguem até 11 de fevereiro de 2022.

17/01/2022 10h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre inscrições para o  Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ECCEJA), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental e Médio.

As inscrições para o exame serão realizadas no período de 17 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022 e devem ser feitas no sitehttps://www.seduc.pi.gov.br/concursos/

A ação é destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Para se inscrever, o participante deverá ter, obrigatoriamente:

a) Para a Etapa do Ensino Fundamental – 15 anos completos até a data da realização das provas;

b) Para a Etapa do Ensino Médio – 18 anos completos até a data da realização das provas e ter concluído o Ensino Fundamental.

As provas serão aplicadas no dia 13 de março, em dois turnos, nos municípios de Parnaíba, Barras, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Regeneração, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, Paulistana e União.

O Exame será constituído de quatro provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma trinta questões de múltipla escolha. A prova de Língua Portuguesa apresentará também uma proposta de Redação.

Confira o cronograma:

Governo lança Exame para Certificação de Jovens e Adultos (ECCEJA)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

 

Clique aqui e acesse o edital

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias