A tragédia que se abateu sobre a família do Sargento Benedito (Bené), fato ocorrido no sábado, dia 19, quando o seu filho de apenas 13 anos matou a própria mãe, o irmão de sete anos e feriu gravemente o pai com um tiro no peito, ainda é um dos principais assuntos na cidade de Patos. O crime ganhou repercussão nacional.
Antes de ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o Sargento Benedito falou com profissionais de saúde do Hospital Regional de Patos e com colegas de farda sobre o filho. Benedito teria dito: “Não abandonem meu filho! Ele não sabe o que fez…”.
O sargento também teria dado recomendações para que fizessem contato com sua irmã para dar atenção ao garoto. O adolescente está sob custódia do Estado e, de acordo com informações, poderá ser transferido para um local apropriado diante do crime.
Nesta segunda-feira, dia 21, o áudio do depoimento do jovem veio à tona em grupos de WhatsApp. Os responsáveis pela Delegacia de Polícia Civil confirmaram que houve uma falha e foi aberto um inquérito para apurar a falha.
Em meio a vários pré-julgamentos sobre a índole do garoto, discussões diversas sobre o assassinato brutal, a forma fria com que o adolescente em conflito com a lei narrou o ocorrido, um fato é certo: o amor do pai com seu filho é incondicional em meio a uma tragédia imensurável.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Mín. 19° Máx. 22°