A mulher foi encontrada com um porta-retrato na mão, que o suspeito admitiu ter colocado
O rapaz teria assassinado a vítima para ficar com o dinheiro de seu seguro de vida
Um rapaz de 31 anos foi preso na última terça-feira (29) em Itaocara, no Rio de Janeiro, acusado pelo assassinato da própria mãe. As informações são do UOL.
Rosane Reis de Souza, de 51 anos, foi encontrada morta no último domingo, na casa onde vivia com o filho, Arnon Souza Vincler. A autópsia constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica.
Junto com o corpo da mulher, em sua mãe esquerda, estava uma foto em que ela aparecia com Arnon. O rapaz explicou que foi ele quem colocou a imagem ali, mas não confessou ter cometido o crime.
Apesar do depoimento de Arnon, os indícios dão conta de que foi ele o responsável pela morte de Rosane. O delegado Carlos Augusto Guimarães da Silva explicou que o assassinato foi motivado pelo recebimento de um seguro de R$ 10 mil.
Com o filho da vítima, a polícia encontrou anotações, nas quais ele listava ao que ele teria direito caso a mãe morresse.
“A motivação para o crime seria a ambição do investigado na obtenção dos bens da vítima, conforme bilhete manuscrito encontrado com ele por ocasião da prisão, o que indica a torpeza do crime. Ele prestou ainda depoimentos contraditórios, mas que no conjunto comprovam que somente ele e a mãe estavam na cena do crime”, disse o delegado.
"Personalidade doentia"
Arnon foi preso em casa, não ofereceu resistência e foi levado à delegacia. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe (ambição) e pelo emprego de meio cruel (asfixia).
O suspeito impressionou os policiais pela frieza com a qual falou sobre a morte da mãe. "Ele tem uma personalidade doentia que somente uma perícia médica poderá esclarecer", avaliou Carlos Augusto.
Mín. 16° Máx. 28°