Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Cidade

Agricultor é hospitalizado após ter benefício suspendido pelo INSS, em Pombal; Advogado critica critérios

Publicada em 04/12/18 às 10:07h - 175 visualizações

por Blog do Naldo Silva


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O “pente-fino” realizado pelo governo federal desde 2016 nos benefícios previdenciários em todo Brasil resultou em cerca de 700 mil cancelamentos de pagamento de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez.

De acordo com o próprio INSS, a cada duas pessoas que passaram por perícia uma teve o pagamento suspenso ou cancelado.

Em Pombal, um desses atingidos quase morria após receber a informação do cancelamento.

A informação exclusiva foi divulgada nesta terça-feira (04) no jornal “Primeira Hora”, da rádio Liberdade FM, de um agricultor de 42 anos, de pré-nome “Francisco”, que mora no centro da cidade, e passou mal ao saber da decisão do INSS.

Na manhã de segunda, ele procurou o escritório do seu advogado, Jaques Wanderley, e precisou ser socorrido pelo SAMU para o hospital regional local.

Ao falar sobre o caso no informativo radiofônico, Jaques criticou o critério adotado pelo órgão previdenciário.

“A forma como são feitas as perícias mostra a fragilidade do critério adotado pelo INSS, que convoca a perícia com o único objetivo de suspender o benefício, independente se a pessoa está doente ou não”, disse o advogado, destacando que existia decisão da justiça federal determinando que o auxílio fosse mantido enquanto a doença persistisse no agricultor.

“É uma vergonha o que está acontecendo”, endossou.

Jaques Wanderley informou que impetrará uma Ação de restabelecimento de benefício na justiça federal, contra o ato do INSS.


Blog do Naldo Silva
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminui




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 99637-2411

Visitas: 417849
Usuários Online: 337
Copyright (c) 2018 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247