Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
ECONOMIA

Governo desmente boato sobre bônus para material escolar

Publicada em 17/01/20 às 07:41h - 226 visualizações

por Portal Correio


Compartilhe
   

Link da Notícia:

São falsas as informações sobre um suposto bônus de R$ 350 para quem é beneficiário do Bolsa Família e precise comprar material escolar. A famigerada ‘fake news’ tem sido compartilhada no WhatsApp e em outras redes sociais, causando confusão entre dependentes do programa social.

Para desfazer a mentira, o Ministério da Cidadania emitiu uma nota no site oficial explicando que a ideia existe, mas que ainda não está valendo porque segue em tramitação no Congresso.

“O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020. Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado”, disse a Pasta.

O Ministério finaliza a nota pedindo ainda que a Pasta seja sempre procurada para esclarecimentos sobre programas sociais, no site oficial ou no Instagram.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 1811936
Usuários Online: 141
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247