Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
Esporte

jornalista sobrevivente do acidente da Chapecoense, morre de infarto jogando futebol

Publicada em 27/03/19 às 07:48h - 130 visualizações

por BEM PARANÁ


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O jornalista Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26), aos 45 anos. Henzel era um dos seis sobreviventes na queda do Chapecoense na Colômbia, em novembro de 2016 que deixou 71 mortos, entre jogadores, integrantes da comissão técnica, jornalistas e tripulantes. Mas a causa da morte foi outra: Henzel teve um infarto enquanto jogava uma partida de futebol em Chapecó, onde morava.Durante o jogo, ele passou mal. Chegou a ser socorrido ainda no campo e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu. 

A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde o jornalista trabalhava. A emissora afirmou que Henzel constumava jogar futebol com amigos nas noites de terça-feira. E disse também que o jornalista trabalhou normalmente durante o dia.

Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro 'Viva Como se Estivesse de Partida'. Na obra, fala sobre o acidente e a mensagem de importância à vida.

Ele deixa o filho, Otávio, e a esposa, Jussara Ersico.

O acidente

No acidente aéreo qe vitmou o elenco da Chapecoense, Henzel teve sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito, além de cortes na face. Ficou 20 dias internado, dos quais dez na UTI. Após receber alta, voltou a narrar uma partida de futebol menos de 45 dias após o acidente. Na oportunidade, narrou o amistoso entre Chapecoense x Palmeiras. 

Além do jornalista, que trabalhava na rádio Oeste Capital FM, os outros sobreviventes do acidente foram o goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto, o lateral esquerdo/meia Alan Ruschel, além de Erwin Tumiri, técnico da aeronave, e Ximena Suárez, comissária de bordo. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (83) 99637-2411

Visitas: 572397
Usuários Online: 171
Copyright (c) 2019 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247