Domingo, 18 de Novembro de 2018
Mundo

Avião com 189 pessoas a bordo cai no mar na Indonésia e não há expectativa de sobreviventes

Publicada em 29/10/18 às 09:20h - 88 visualizações

por O Globo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

JACARTA  - Um voo da companhia Lion Air caiu no mar da ilha de Java, na Indonésia, nesta segunda-feira. De acordo com autoridades daquele país, ao menos  189 pessoas estariam a bordo da aeronave. O acidente aconteceu pouco minutos depois da decolagem, que ocorreu na capital Jacarta. Não há expectativa de sobreviventes, informaram autoridades.

O destino da viagem era uma região de mineração de estanho. A queda da aeronave, um Boeing 737 Max 8, foi confirmada pela agência de busca e resgate da Indonésia. O contato com o voo, que tinha o prefixo prefixo JT-610, foi perdido cerca de 13 minutos após a decolagem.

Equipes de resgate estão em busca da aeronave e também de sobreviventes. Itens como como cabos e coletes salva-vidas foram encontrados no mar, num ponto próximo onde o contato com o avião foi perdido

Há relatos de que, 13 minutos depois da decolagem, o avião pediu para retornar à base, embora não se saiba os motivos disso, informou Soerjanto Tjahjono, chefe do comitê de segurança de transportes do país.

— Esperamos que a caixa-preta não esteja distante dos destroços principais, de modo que possa ser encontrada em breve — ele afirmou.

Mais cedo, o chefe da agência de busca e resgate,  Muhmmad Syaugi, disse que a área era vasculhada com navios e helicópteros.

Entre os passageiros, havia ao menos 23 funcionários do governo. Por meio de nota, a companhia informou que o avião era aeronavegável e que o piloto e o co-piloto somavam experiência de 11 mil horas de voo.

A Indonésia é um dos mercados de aviação que se expande mais rápido no mundo, mas a segurança de seu mercado aéreo costuma ser criticada. De acordo com especialistas em aviação, este é o pior acidente aéreo no país desde 1997

Autoridades locais esperam recuperar as caixas pretas da aeronave para auxiliar nas investigações do acidente. À Reuters, a Boeing afirmou que está "monitorando de perto" a situação.

A última posição da aeronave foi registrada a 15km ao norte da costa da Indonésia, segundo dados do Google Maps e de informações fornecidas pelo FlightRadar. Este é o primeiro acidente envolvendo um Boeing 737 Max.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 99637-2411

Visitas: 355571
Usuários Online: 376
Copyright (c) 2018 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247