Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Mundo

Menino nasce com duas cabeças e seu estado de saúde revelado

O bebê menino impressionou seus pais e os médicos ao nascer com duas cabeças em um caso raríssimo

Publicada em 25/11/19 às 22:22h - 458 visualizações

por Fa Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um bebê menino impressionou seus pais e os médicos ao nascer com duas cabeças. O parto ocorreu em Madhya Pradesh na Índia no último sábado (23/11). Ele nasceu por meio de um parto cesárea.

A mãe Babita Ahirwar, 21 anos, e o pai Jaswant Singh Ahirwar achavam que estavam esperando gêmeos saudáveis. Até que com 35 semanas de gestação, um exame de ultrassom apontou que se tratava de gêmeos siameses.

Mesmo sabendo disso, os pais não estavam preparados para o fato de que seus filhos iriam compartilhar o mesmo corpo. “Minha esposa desmaiou assim que viu o bebê. Nós estamos chocados, é inacreditável. Todos estão chocados em vê-lo. Nós não conseguimos acreditar que nosso filho tem duas cabeças”, contou o pai em entrevista para a imprensa local.

Os gêmeos siameses em questão têm o mesmo corpo, duas cabeças, três braços, duas pernas e ao que tudo indica dividem os mesmos órgãos. “Disseram que nós teríamos dois filhos, mas ele é um bebê com duas cabeças”, afirmou o pai.

O pequeno está internado e sob observação dos médicos. A médica pediatra responsável pelo caso, Dra. Surendra Sonkar, revelou que quer levar o recém-nascido a um hospital melhor equipado para realizar mais exames. “É um caso de gêmeos siameses. Nós estamos cuidando do bebê e vamos levá-lo para as cidades de Bhopal e Delhi ondem médicos já trataram casos similares. Assim, vamos saber o que poderá ser feito”, relatou a pediatra para a imprensa local.

Ainda não se sabe se o caso do bebê é o de gêmeos dicefálica parapagus, que tem o mesmo corpo, mas cabeças separadas, ou se é algo diferente.

Independente dos diagnósticos futuros, os pais já tomaram uma decisão. Eles vão criar seu filho da melhor forma possível. “As pessoas estão dizendo muitas coisas, mas ele é meu bebê e eu vou cuidar dele. Enquanto ele viver, eu vou cria-lo com todo o amor”, concluiu o pai.

O caso mais famoso de gêmeas dicefálica parapagus é de Abigail e Brittany Hensel, 29 anos, dos Estados Unidos. As duas nasceram em 1990 e com duas cabeças, mas apenas um corpo.

Apesar de sua condição raríssima, elas conseguiram superar todas as expectativas. Elas se formaram e hoje são professoras! Além disso, elas praticam esportes, dirigem e conseguem realizar boa parte das atividades da maioria das pessoas. As irmãs também já participaram de diversos documentários e tiveram até mesmo um programa de televisão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 99613-6486

Visitas: 1364828
Usuários Online: 272
Copyright (c) 2019 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247