Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Mundo

Canadá confirma que avião ucraniano foi derrubado por míssil do Irã

Publicada em 09/01/20 às 18:54h - 164 visualizações

por Agence France-Presse


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Primeiro-ministro canadense diz ter informação de que Irã derrubou avião ucraniano
“Temos informação de múltiplas fontes, incluídos nossos aliados e nossos serviços”, que “indica que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar iraniano. Pode ser que não tenha sido intencional”

AvatarPublicado 2 horas atrás em 09/01/2020Por Redação Jornal de Brasília

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta quinta-feira (9) que várias fontes de Inteligência, incluindo os serviços canadenses, sugerem que o Boeing 737, que caiu na véspera perto de Teerã, foi “derrubado por um míssil terra-ar iraniano”.

“Temos informação de múltiplas fontes, incluídos nossos aliados e nossos serviços”, que “indica que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar iraniano. Pode ser que não tenha sido intencional”, disse Trudeau em coletiva de imprensa.

Ucrânia pede a aliados ‘provas’ sobre avião que caiu no Irã
A Ucrânia pediu nesta quinta-feira (9) a seus aliados ocidentais que forneçam “provas” que ajudem na investigação da queda de um Boeing ucraniano no Irã, depois que fontes americanas citadas pela imprensa disseram que a aeronave teria sido derrubada por engano pela defesa antiaérea de Teerã.

“Nosso país tem o mais absoluto interesse em que se chegue à verdade. É por isso que pedimos aos parceiros ocidentais da Ucrânia: se tiverem provas que ajudem na investigação, solicitamos que as forneçam a nós“, destacou a Presidência ucraniana em um comunicado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta ter “suspeitas” sobre o acidente com o avião ucraniano que, segundo veículos de comunicação, o Irã derrubou por engano.

A tragédia, em que morreram 176 pessoas, ocorreu em meio a graves tensões entre Teerã e Washington, e pouco depois do disparo de mísseis pelo Irã contra bases usadas pelas tropas americanas no Iraque.

Agence France-Presse



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 1607020
Usuários Online: 559
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247