Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Mundo

Médico chinês punido por alertar colegas sobre coronavírus morre

Publicada em 06/02/20 às 14:43h - 340 visualizações

por R7


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O médico chinês que foi punido pelo governo por alertar colegas após os primeiros casos do novo coronavírus morreu.

Li Wenliang, do Hospital Central de Wuhan, na China, tinha 34 anos, e foi contaminado pelo vírus. Ele estava internado desde 12 de janeiro.

Nesta semana, a BBC reportou que o médico enviou mensagens a colegas em 30 de dezembro, quando as autoridades de Wuhan ainda tentavam manter a situação sob controle.

O oftalmologista recomendava aos demais profissionais que se protegessem para evitar a contaminação, enquanto o governo local não indicava qualquer medida de prevenção em hospitais.

Aplicativos como o usado por ele, o WeChat, são monitorados pelas autoridades chinesas.

Não demorou uma semana até que Li recebesse uma visita de agentes do governo, que o obrigaram a assinar um documento em que fora acusado de "divulgar informações falsas" que "causaram distúrbios graves à ordem social".

O caso do médico mostrou que as autoridades chineses demoraram a perceber que o surgimento da epidemia e tomar medidas eficazes contra o novo vírus. O Comitê Central do Partido Comunista da China chegou a assumir as falhas. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 1811847
Usuários Online: 124
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247