Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Notícias Gospel

Triste: Pastor perde luta contra depressão e comete suicídio no Maranhão

Publicada em 05/01/20 às 22:20h - 244 visualizações

por Fala Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O pastor José de Arimateia Sousa, ministro da Assembleia de Deus Ceadema, foi encontrado morto nesse domingo (05) dentro de uma residência na cidade de Santa Inês, no estado do Maranhão. O pastor Arimateia lutava contra a depressão e deixou a esposa e um casal de filhos.

Segundo informações preliminares sobre o caso, o corpo do pasto foi encontrado pela própria esposa na garagem da residência, após ela retornar do culto de domingo.

O Fala Nordeste tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 1607486
Usuários Online: 399
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247