Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
RIACHO DOS CAVALOS

Muay Thai, a arte marcial que emagrece e fortalece os músculos

Publicada em 06/02/20 às 15:46h - 202 visualizações

por Portal Riacho em Foco


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Quem pensa que luta é coisa de homem, está muito enganado. As mulheres aderem cada vez mais às modalidades de luta, e uma das mais procuradas é o muay thai.


Além de combater o sedentarismo, a prática oferece a possibilidade de desenvolver a força, explosão, flexibilidade, coordenação motora, resistência cardiovascular e defesa pessoal. 

E, pasmem: 1h30 de exercícios pode queimar até 1.200 kcal. "O treino de muay thai é completo. Composto por cordas, corrida, agachamentos, abdominais e flexões, entre outros movimentos", explica o professor Francinaldo Teodoro. Durante as aulas, todos os músculos do corpo são trabalhados.

Desta forma, praticar essa arte marcial pode ajudar tanto a fortalecer quanto emagrecer, explica. "Com todos os movimentos feitos durante o treino, o aluno consegue emagrecer, perder medidas e adquirir força física e muscular. É importante ressaltar que o aluno deve manter uma alimentação equilibrada e estar hidratado dentro e fora do tatame", sugere.

Contudo, é preciso tomar cuidado, afinal, como toda arte marcial tem riscos, o muay thai também não fica de fora. Para Francinaldo, o primeiro cuidado do aluno deve ser na escolha do treinador. "Ele tem que ter bom senso e separar os alunos e alunas. Graduados treinam com graduados, iniciantes com a supervisão do professor e atletas treinam com atletas."

A proteção também é fundamental: "Todos (desde o iniciante ao atleta) devem usar equipamentos de proteção individual - tornozeleiras, bandagens, luvas de boxe, caneleiras, protetores bucais e capacetes", alerta o profissional.

Comece já
Não tem limite de idade para dar o primeiro passo (ou chute) no muay thai. Porém, é importante começar dentro de uma academia, e não em casa. 

"O muay thai é um esporte de contato. Não é recomendado treinar sem a supervisão de um treinador ou professor capacitado". Em casa o praticante pode treinar a parte de condicionamento físico como, pular corda, flexões, abdominais e os movimentos de golpes mais  conhecidos.

Para secar ou tornear, o professor recomenda que o aluno participe do treino no mínimo três vezes por semana. "Em cerca de 2 a 3 meses, já é possível notar os resultados positivos."

Agora já sabe: lutar é também coisa para mulher. E não são apenas as vantagens físicas que essa arte proporciona: o muay thai também traz benefícios psicológicos. "Alivia o stress do nosso dia a dia, nos transforma em seres humanos melhores, proporciona foco em nossas decisões e nos torna persistentes em todas as áreas de nossa vida!", conta o professor.

Em Riacho dos Cavalos você pode se escrever na Academia Top Tean muay thai na coordenação do professor Francinaldo Teodoro de Souza. A academia está localizada próximo a residência de Leila depilação, vizinho ao Ex vereador Pedro Caetano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 1811952
Usuários Online: 139
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247