Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
SAÚDE

Cajazeirense se forma em medicina e cumpre promessa feita ao irmão que morreu por falta de assistência

Publicada em 28/08/18 às 11:57h - 356 visualizações

por DIÁRIO DO SERTÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIÁRIO DO SERTÃO)

O jovem José Saturnino de Albuquerque Segundo, mais conhecido como “Doutor Segundo”, de 23 anos, concluiu o curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele é natural de Cajazeiras, filho do agricultor José Saturnino de Albuquerque e da advogada  Jacqueline Galvão.

 A morte do irmão
O desejo em ser médico começou aos 12 anos de idade quando “Doutor Segundo” viu seu irmão que na época tinha apenas 07 anos morrer em um hospital de Sousa devido a um diagnóstico tardio da equipe médica.

“Eu perdi meu irmão precocemente, por conta de um diagnóstico tardio. Na ocasião, prometi a ele que um dia seria médico e faria o possível para que nenhuma criança sofresse”, disse Segundo.

Aprovado
Com apenas 16 anos, Segundo fez o vestibular para medicina e foi aprovado, dedicou sua vida buscando conhecimento na medicina até chegar a conclusão do curso. Ele agora pretende iniciar a residência em ginecologia e obstetrícia.

“Doutor Segundo” o é casado com Beatriz Brasileiro, de 23 anos, e pai da pequena Maria Esther, de dois anos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 99637-2411

Visitas: 255507
Usuários Online: 321
Copyright (c) 2018 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247