Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
SAÚDE

USP desenvolve vacina por spray nasal contra a covid-19

Para construir a nova vacina, os pesquisadores da USP colocaram uma proteína do novo coronavírus dentro de uma nanopartícula, criada a partir de um substrato natural.

Publicada em 08/06/20 às 22:08h - 496 visualizações

por Agência Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo uma vacina por spray nasal contra a covid-19. De acordo com a universidade, o modelo de imunização já foi testado – com  resultados positivos – em camundongos contra a hepatite B. 

Para construir a nova vacina, os pesquisadores da USP colocaram uma proteína do novo coronavírus dentro de uma nanopartícula, criada a partir de um substrato natural. A substância resultante é aplicada em forma de spray nas narinas do paciente. 

Segundo a equipe que desenvolve a vacina, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, a expectativa é que o organismo do paciente produza a IgA Secretoram, um tipo de anticorpo presente na saliva, na lágrima, no colostro, no trato respiratório, no intestino e no útero, que atuaria no combate ao novo coronavírus.

A nanopartícula criada pelos pesquisadores e utilizada na construção da vacina permite que a substância permaneça na mucosa nasal por até quatro horas, tempo suficiente para ser absorvida e iniciar uma reposta do sistema imunológico. De acordo com a USP, para garantir a imunização, serão necessárias a aplicação de quatro doses – duas em cada narina, com intervalo de 15 dias.

Os protótipos devem ficar prontos em cerca de três meses – quando será possível iniciar os testes em animais. Os pesquisadores estimam que o produto seja repassado ao público a um custo de R$ 100 reais.

Também estão participando da pesquisa virologistas e imunologistas do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, especialistas em nanotecnologia do Instituto de Química da USP, pesquisadores da Plataforma Científica Pasteur-USP, e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com informação: Agência Brasil

O Riacho em Foco está presente em diversas redes sociais, tais como: Youtube, Instagram, Twitter, Facebook e Whatsapp:

Nosso canal no youtube (AQUI)

Acompanhe o Portal Riacho em Foco pelo Twitter: (AQUI)

Instagram: (AQUI

Facebook: (AQUI)

Email: (AQUI)

WhattsApp: (83) 99637 2411






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Jeferson almeida

09/06/2020 - 00:38:21

É E EM RIACHO CAVALOS A PREFETURA SO RESEBEDO DIERO DO GOVERNOS FEDERAIS DE BOSONARO E AINDA NAO FES REPASOS DE VERBA PARA OS SAITES DE NOTICIAS DIVUGAR SOBRE PROPAGANAS DE COBATE A CORONAVIRUS UAS PROPAGANDAS DE SEIS CENTOS REAIS PA OS DOIS SAITES DA CIDADE E NAO PARA SOMENTES UM RIACHO DOS CAVALOS TEM OS DOIS SAITES O FOCOS E O NOTICIAS OK OBG JEFESON DA REDACAO RIACHO NOTICIA


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 2600992
Usuários Online: 121
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247