Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Sertão

EMOCIONANTE: Após passar necessidade, família de São J. R. do Peixe agradece grande número de doações e diz passar primeiro natal sem fome

Publicada em 06/12/18 às 18:26h - 17 visualizações

por TV Sertão da Paraíba


Compartilhe
   

Link da Notícia:


A TV Sertão da Paraíba voltou à cidade de São João do Rio do Peixe na casa da família de Dona jocélia e Genival, que têm 10 filhos. Eles moram na zona rural na cidade, e estavam passando extrema necessidade, sem comida, banheiro ou portas e janelas.

A reportagem realizada com a família pedindo ajuda e solidariedade repercutiu muito e pessoas do mundo todo se manifestaram. Satisfeitos, eles mostram a grande quantidade de alimentos, roupas e lençóis que receberam.

Muitas cidades da Paraíba contribuíram com alguma ajuda para a família, entre elas: Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Campina Grande, Cajazeiras, Triunfo e João Pessoa. Eles não passam mais fome, mas a casa ainda necessita de portas, janelas, banheiros e o piso do chão. Eles ainda mantém a esperança que vão conseguir essa ajuda.

Genival relata que eles passaram muita fome, mas já não passam mais.

“A gente pastora a casa aqui, mas no dia que o senhor trouxe a janta pra nós, nós acordou no outro dia 9h30 da manhã, ficou tudo no aberto aí, a casa ficou sozinha, ninguém pastorou. No outro dia eu fui olhar se os menino tava tudo aí, se não tinham carregado algum”, relatou Genival, descontraindo.

Questionado sobre ajuda da parte política da cidade, ele declarou que ainda não apareceu ninguém da prefeitura da cidade que os apoiassem.

Rivanaldo, que é presidente do Rotary Club de Cajazeiras-PB, levou sete sextas básicas para a família, e mostra gratidão em sentir na pele a dificuldade do ser humano.

“Essas sete sextas básicas que trazemos aqui em nome de alguns companheiros que fazem o Rotary club de Cajazeiras, é uma questão de orgulho. Identificar a necessidade e poder ajudar quem precisa é uma das nossas missões. O Rotary é internacional, está presente nos 4 cantos do mundo. Em Cajazeiras essa instituição existe há mais de 70 anos, e nós estamos aqui justamente pra isso: cumprir a filosofia do Rotary, que é dar de si antes de pensar em si; é servir; fazer o bem a quem precisa. E nós identificamos que esta família é realmente carente e necessita da ajuda de qualquer um que tenha o seu coração bondoso a fim de fazer o bem justamente a quem precisa”, disse Rivanaldo.

Gerlane Cabral, que deu início à campanha, declarou com emoção estar vivendo um milagre junto com a família, e agradeceu a todos que ajudaram, com pouco ou muito.

“O que eu mais quero que aconteça é ver a casa deles sendo reconstruída, com um banheiro, um piso, as portas colocadas e muito mais. Espero que as pessoas continuem ajudando pra que a gente possa reformar essa casa”, disse.

Relembre a reportagem exibida no dia 24 de novembro de 2018.

TV Sertão da Paraíba




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 99637-2411

Visitas: 417778
Usuários Online: 317
Copyright (c) 2018 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247