Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Sertão

Cinco açudes estouram e inundam ruas de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri

Publicada em 23/03/20 às 20:43h - 588 visualizações

por PORTAL TV CARIRI


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cinco açudes estouraram e inundaram casas e estabelecimentos na manhã desta segunda-feira (23), em São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba. De acordo com o prefeito do município, Adriano Wolf, as barragens não comportaram a quantidade de água após as chuvas de domingo (22). A prefeitura ainda não confirmou quantas casas foram afetadas. Ninguém ficou ferido.

DCIM100MEDIADJI_0591.JPG

Segundo o prefeito, o maior reservatório transbordou. Por não aguentar o volume, o reservatório rompeu e as águas foram diretamente para os outros quatro, que também estouraram. Com todos os cinco açudes transbordando, as águas invadiram a cidade, conforme explicou o gestor.

“Inúmeras casas foram afetadas. Muitas famílias perderam tudo, mas foram coisas materiais. Felizmente não houve nenhum registro de feridos”, afirmou.

DCIM100MEDIADJI_0609.JPG

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), foram registrados 94,5 milímetros de chuva no município.

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro anunciou um decreto de calamidade pública, válido apenas para as áreas que foram afetadas direta ou indiretamente pelo fenômeno climático.

DCIM100MEDIADJI_0615.JPG

No decreto, o prefeito autorizada a mobilização e disponibilização de todos os meios e órgão municipais para atuarem no sentido da preservação da continuidade dos serviços públicos, para a construção, manutenção, reparos e limpeza de equipamentos ou áreas de interesse, de forma a conferir as soluções necessárias à situação de calamidade instalada.

DCIM100MEDIADJI_0622.JPG

Ainda conforme o prefeito, as equipes da Secretaria de Assistência Social do Município estão nas ruas para contabilizar a quantidade de casas e famílias prejudicas. Pelo menos 200 cestas básicas serão disponibilizadas pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (23) para as pessoas que perderam suas casas, alimentos e demais pertences.

DCIM100MEDIADJI_0574.JPG

PORTAL TV CARIRI



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 Envie informações à Redação pelo WhatsApp: (83) 9 9637-2411

Visitas: 2057239
Usuários Online: 185
Copyright (c) 2020 - Portal Riacho em Foco - É proibido. A cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog bem como de suas imagens. Legislação pertinente. O texto ... ERIHOST Monte sua rádio agora, Tim: (19) 98122-0247